quarta-feira, 9 de julho de 2008

Restaura Jeans mostrará plano de expansão para o Nordeste na ABF Expo

Com 211 lojas distribuídas por três regiões brasileiras – Sul, Sudeste e Centro-Oeste –, a Restaura Jeans, uma rede que oferece serviços de cuidados com as roupas, como tingimento, renovação de couro, costura, customização e lavagem, será expositora, entre os dias 25 e 29 de junho, da maior feira de franquias do Brasil, a ABF Franchising Expo. Durante o evento, a intenção da empresa é anunciar o início de sua expansão para o Nordeste. “Sabemos que muitos visitantes de fora de São Paulo visitam a feira e teremos excelentes condições para apresentar a eles”, diz Flavio Conrad, franqueador.
Ele explica que será possível, por exemplo, parcelar a taxa de franquia em até cinco parcelas. “Quem quiser juntar-se à rede terá todo o apoio para iniciar uma operação no Nordeste. Nosso foco inicial são as cidades de Salvador (BA) e Aracaju (SE), mas não descartamos a possibilidade de iniciar por outras capitais, desde que detectemos boas perspectivas para que o franqueado se desenvolva plenamente”, comenta.
Salvador e Aracaju foram escolhidas pela Restaura Jeans por estarem próximas a outras lojas da rede, instaladas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, o que facilita a logística, e por terem o perfil de clientes muito parecido com os da rede.
Para entrar no mercado nordestino, a Restaura Jeans, por meios próprios, financiará a taxa de franquia, de R$ 19,9 mil, em cinco vezes para os investidores interessados. Os novos franqueados contarão ainda com todo o know-how da marca, suporte e consultoria constantes, da escolha do ponto à operação já implantada. “Layout e projeto arquitetônico, marketing de inauguração, treinamentos, manuais e acompanhamento durante o período de inauguração fazem parte de nossas atribuições. Com a loja já implantada, cabe à franqueadora ampliar os serviços existentes, pensar no progresso da rede e das unidades, individualmente, e ajudar os franqueados a oferecer aos seus clientes todos os serviços relacionados aos cuidados com suas roupas”, explica o franqueador.
A Restaura Jeans oferece uma gama de serviços de cuidados com as roupas. Dela, somente a costura é realizada na própria loja, enquanto a lavagem é realizada por lavanderias credenciadas localmente e os demais serviços – tingimento e renovação de couro – são realizados na sede da empresa, localizada em Santa Catarina. A intenção da empresa é a de ampliar, até o final do ano, sua expansão para todas as capitais nordestinas. “Com o crescimento da rede nessa região, teremos condições de montar uma estrutura local que independa de nossa central, localizada em Santa Catarina. Para que isso ocorra, porém, é necessário que tenhamos boa demanda de serviços. Sentiremos o mercado aos poucos, já que não queremos que nossos franqueados se arrisquem. Com 211 lojas espalhadas pelo Brasil, conhecemos um pouco de cada público e sabemos que o segredo é expandir com consciência”, pondera.
Além do Nordeste, a Restaura Jeans continuará expandindo para localidades nas quais já possui lojas, mas que ainda possuem potencial. Além das capitais, cidades como Bauru, Rio Claro, S. José do Rio Preto, Pindamonhangaba, Guarujá, Santos, S. Bernardo do Campo, S. Caetano do Sul, Osasco, S. José dos Campos (SP); Cabo Frio, Petrópolis e Volta Redonda (RJ); Governador Valadares, Contagem, Betim, Poços de Caldas (MG); Anápolis, Aparecida de Goiânia (GO); Joinville, Palhoça, São José, Tubarão (SC); Cambe, Campo Largo, Paranaguá (PR); Erechim e Viamão (RS).
O perfil do franqueado desejado pela Restaura Jeans é o que se costuma chamar de ‘barriga no balcão’, ou seja, ele está sempre na loja. Trata-se de uma marca que oferece a possibilidade de o franqueado investir pouco (cerca de R$ 65 mil, fora o ponto comercial) e ter rentabilidade e retorno de seu investimento em um bom prazo, de 24 meses. “Temos vários franqueados na rede que em pouco tempo abriram a segunda e até a terceira loja, fato do qual nos orgulhamos”.
Fonte: Em Pauta Comunicação

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